Parabéns!
Você acaba de adquirir um material exclusivo @pedagogiacomatiasuh. Material este, criado com todo carinho para fazer o Dia das Mães na escola, um dia mais doce e feliz!
Aqui você encontra:
- Cartaz de divulgação;
- Letras e doces para montagem de um lindo painel, para decorar e tirar fotos;
- Cartão para escrever uma linda mensagem e desenhar com todo capricho;
- Livrinho de receitas interativo, onde seu aluno vai, além de trabalhar o gênero textual receita, ele vai pôr a mão na massa e ainda confeccionar um livrinho de receitas para presentear a mamãe ;
- Receita de doce super fácil para as crianças fazerem para a mamãe;
- Vai trabalhar figura não plana, ao montar a embalagem dos docinhos!
- Sugestão de música para apresentação, sobre o tema: "Amor de Mãe...O Amor mais doce do mundo!"
- Para os que não têm mamãe, alternativa linda para inclusão "Amor de quem cuida de mim...", afinal, devemos compreender que cada lar é diferente.
O que pode fazer com este material?
- Pode baixar gratuitamente e imprimir para consumo próprio;
- Pode compartilhar apenas o link do nosso blog, é ajudar na divulgação!
- Pode postar fotos das etapas da produção, dando os devidos créditos à marca @pedagogiacomatiasuh.
O que não pode fazer com este material?
- Não pode divulgar imagens, ou mesmo qualquer outra versão word/PDF ou similares, seja do projeto inteiro, ou apenas parte dele, em quaisquer tipos de redes sociais ou midiáticas: Whatsapp, Telegram, Facebook, Instagram , entre outros.
- Todos os conteúdos @pedagogiacomatiasuh sao amparados e protegidos pela lei de direitos autorais 9.610 de 19 de fevereiro de 1998. EVITE TRANSTORNOS JUDICIAIS!
- Seja empático com nosso trabalho! Divulgue apenas o nosso link!
Copyright. TODOS os direitos reservados. 2023
OBRA de propriedade autoral de Carla Suelen Rodrigues Machado. Nova Friburgo/RJ
HABILIDADES ENVOLVIDAS DE LÍNGUA PORTUGUESA:
(EF12LP04) Ler e compreender, em colaboração com os colegas e com a ajuda do professor ou já com certa autonomia, listas, agendas, calendários, avisos, convites, receitas, instruções de montagem (digitais ou impressos), dentre outros gêneros do campo da vida cotidiana, considerando a situação comunicativa e o tema/assunto do texto e relacionando sua forma de organização à sua finalidade. |
(EF15LP03) Localizar informações explícitas em textos.
(EF15LP06) Reler e revisar o texto produzido com a ajuda do
professor e a colaboração dos colegas, para corrigi-lo e aprimorá-lo,
fazendo cortes, acréscimos, reformulações, correções de ortografia
e pontuação.
(EF35LP03) Identificar a ideia central do texto, demonstrando
compreensão global.
(EF35LP04) Inferir informações implícitas nos textos lidos.
(EF35LP05) Inferir o sentido de palavras ou expressões desconhecidas
em textos, com base no contexto da frase ou do texto.
1° ANO:
(EF01LP18) Registrar, em colaboração com os colegas e com a ajuda
do professor, cantigas, quadras, quadrinhas, parlendas, trava-línguas,
dentre outros gêneros do campo da vida cotidiana, considerando a
situação comunicativa e o tema/assunto/finalidade do texto.
(EF01LP20) Registrar e reproduzir, em listas, agendas, calendários,
regras, avisos, convites, receitas, instruções de montagem e legendas
para álbuns, fotos ou ilustrações (digitais ou impressos), a formatação
e diagramação específica de cada um desses gêneros.
2° ANO:
(EF02LP12) Ler e compreender com certa autonomia cantigas, letras de
canção, dentre outros gêneros do campo da vida cotidiana, considerando
a situação comunicativa e o tema/assunto do texto e relacionando sua
forma de organização à sua finalidade.
3° ANO:
(EF03LP11) Ler e compreender, com autonomia, textos injuntivos
instrucionais (receitas, instruções de montagem etc.), com a estrutura
própria desses textos (verbos imperativos, indicação de passos a ser
seguidos) e mesclando palavras, imagens e recursos gráfico-visuais,
considerando a situação comunicativa e o tema/assunto do texto.
4° ANO:
(EF04LP13) Identificar e reproduzir, em textos injuntivos instrucionais
(instruções de jogos digitais ou impressos), a formatação própria desses
textos (verbos imperativos, indicação de passos a ser seguidos) e formato
específico dos textos orais ou escritos desses gêneros (lista/
apresentação de materiais e instruções/passos).
5° ANO:
(EF05LP12) Planejar e produzir, com autonomia, textos instrucionais de regras de jogo, dentre outros gêneros do campo da vida cotidiana, de acordo com as convenções do gênero e considerando a situação comunicativa e a finalidade do texto. HABILIDADES ENVOLVIDAS DE MATEMÁTICA: (EF02MA13) Reconhecer, nomear e comparar figuras geométricas espaciais (cubo, bloco retangular, pirâmide, cone, cilindro e esfera), relacionando-as com objetos do mundo físico. (EF03MA13) Associar figuras geométricas espaciais (cubo, bloco retangular, pirâmide, cone, cilindro e esfera) a objetos do mundo físico e nomear essas figuras. (EF04MA17) Associar prismas e pirâmides a suas planificações e analisar, nomear e comparar seus atributos, estabelecendo relações entre as representações planas e espaciais. HABILIDADES ENVOLVIDAS DE ARTES: (EF15AR04) Experimentar diferentes formas de expressão artística (desenho, pintura, colagem, quadrinhos, dobradura, escultura, modelagem, instalação, vídeo, fotografia etc.), fazendo uso sustentável de materiais, instrumentos, recursos e técnicas convencionais e não convencionais. (EF15AR11) Criar e improvisar movimentos dançados de modo individual, coletivo e colaborativo, considerando os aspectos estruturais, dinâmicos e expressivos dos elementos constitutivos do movimento, com base nos códigos de dança. (EF15AR13) consiste em: Identificar e apreciar criticamente diversas formas e gêneros de expressão musical, reconhecendo e analisando os usos e as funções da música em diversos contextos de circulação. |
<script async src="https://pagead2.googlesyndication.com/pagead/js/adsbygoogle.js?client=ca-pub-5513820578742816" crossorigin="anonymous"></script> <ins class="adsbygoogle" style="display:block; text-align:center;" data-ad-layout="in-article" data-ad-format="fluid" data-ad-client="ca-pub-5513820578742816" data-ad-slot="7916203133"></ins> <script> (adsbygoogle = window.adsbygoogle || []).push({}); </script>
Nenhum comentário:
Postar um comentário