19 agosto, 2023

📒CAPAS DE CADERNO DOS ALUNOS


Olá!
Cada início de ano, fico pesquisando capinhas para o caderno dos meus alunos. Gosto muito de incentivá-los à serem cuidadosos, caprichosos e organizados. Para começar,  apresento capinhas para decorar a primeira folha de cada caderno. 
Geralmente,  peço que as famílias providenciem cadernos brochuras grandes, de capa dura, e um caderno pequeno para anotações. 

Seguem alguns modelinhos lindos que fiz com carinho, e também usarei neste novo ano letivo:
Capas para colorir;
Capas coloridas;
Capas para desenhar e colorir;
Capas com temáticas "menos infantis" ( para o 4° e 5° ano, nossos pré-adolescentes! Rsrs)

Um recado importante para vocês:

Proibida a cópia das atividades deste Blog em redes sociais, grupos de Whatsapp, Telegram ou similares. 

Pode compartilhar apenas o link! 

Seja empático com nosso trabalho! Valorize-o! 

Sujeito às penalidades previstas na Lei de direitos autorais 9.610 de 1998. 

Copyright. Todos os direitos reservados. 2023.







17 agosto, 2023

ATIVIDADE INTERATIVA CIDADES DO PASSADO X CIDADES DO PRESENTE


Olá, pessoas pedagógicas! 
Preparei para minhas aulas de História,  uma atividade interativa de comparação entre as cidades do passado e as cidades do presente. 
Gosto que, após as explicações,  as crianças concluam o conteúdo do dia,  com suas próprias palavras. 
A aula, sobre como foi o início das cidades, como eram as residências,  o comércio me fascina!
Amo estes assuntos, e acho que eles amam também! Vejo os olhinhos deles brilhando sempre que tratamos sobre coisas que despertam a curiosidade deles! 
Espero que, de alguma forma, ajude sua turminha à aprender mais! 

Como organizar está atividade: 

As crianças colarão a aba vertical, deixando as abas horizontais soltas, para que possam assim, escrever nas linhas do caderno. 

Deverão concluir: 

Cidades do presente: 
* Energia elétrica;
* Água potável;
* internet ;
* comércio vasto e a opção online;
* transporte;
* saneamento básico 
* Educação 
* Saúde 
* tecnologia;
* liberdade de expressão 
* liberdade religiosa 

Cidades do passado ( século XIX)
* Ausência de internet
* Ausência de tecnologias 
* Ausência de saneamento básico em áreas mais pobres;
* Transporte para poucos;
* Educação apenas para ricos;
* Trabalho braçal para a maioria 
* Agricultura familiar 
* comércio escasso 


(EF04HI01) Reconhecer a história como resultado da ação do ser humano no tempo e no espaço, 
com base na identificação de mudanças e permanências ao longo do tempo.


 

16 agosto, 2023

💧ESTADOS FÍSICOS DA ÁGUA💧


Oie, pessoas pedagógicas!
Como vão as coisas por aí?
Aqui muita correria, como sempre! E muito assunto novo para trabalhar...
Hoje trago para vocês um material exclusivo @pedagogiacomatiasuh para Ciências...
São atividades interativas, texto para explicação e colagem no caderno do aluno, atividades de complementação... Um pacote lindo que só vendo! 😍
Sou apaixonada pelo meu trabalho! E quando a gente ama o que faz, deixa de ser trabalho! 😍
Vamos lá?
Tenho certeza que seus alunos compreenderão de forma simples e rápida!

@pedagogiacomatiasuh

Proibida a cópia das atividades deste Blog em redes sociais, grupos de Whatsapp, Telegram ou similares. 

Pode compartilhar apenas o link! 

Seja empático com nosso trabalho! Valorize-o! 

Sujeito às penalidades previstas na Lei de direitos autorais 9.610 de 1998. 

Copyright. Todos os direitos reservados. 2023

                                                                        @pedagogiacomatiasuh 

Destaques

SORTEIO DE TEMAS DE PRODUÇÃO TEXTUAL

Olá, pessoas pedagógicas! Hoje trago para vocês um material que preparei com todo carinho para potencializar o aprendizado de nossos alunos,...

POSTAGENS EM ALTA