25 abril, 2023

⛑KIT DIA DO TRABALHADOR


Oieee! 
Preparei um arquivo super interessante para comemorar o Dia do Trabalhador! 
Trata-se de um Kit, contendo: 
🏷TEXTO SOBRE A HOMENAGEM DO DIA 1° DE MAIO
🏷INTERPRETAÇÃO 
🏷MASCULINO E FEMININO DAS PROFISSÕES 
🏷JOGO DA MEMÓRIA DAS PROFISSÕES COM SEUS GÊNEROS
🏷JOGO STOP DAS PROFISSÕES 

Vem conferir! 

Proibida a cópia das atividades deste Blog em redes sociais, grupos de Whatsapp, Telegram ou similares. Pode compartilhar apenas o link! 

Seja empático com nosso trabalho! Valorize-o! 

Sujeito às penalidades previstas na Lei de direitos autorais 9.610 de 1998. 

Copyright. Todos os direitos reservados. 2023



23 abril, 2023

🍩🍭DIA DAS MÃES - O AMOR MAIS DOCE DO MUNDO

Parabéns!

Você acaba de adquirir um material exclusivo @pedagogiacomatiasuh. Material este, criado com todo carinho para fazer o Dia das Mães na escola, um dia mais doce e feliz!

Aqui você encontra:

  • Cartaz de divulgação;
  • Letras e doces para montagem de um lindo painel, para decorar e tirar fotos;
  • Cartão para escrever uma linda mensagem e desenhar com todo capricho;
  • Livrinho de receitas interativo, onde seu aluno vai, além de trabalhar o gênero textual receita, ele vai pôr a mão na massa e ainda confeccionar um livrinho de receitas para presentear a mamãe ;
  • Receita de doce super fácil para as crianças fazerem para a mamãe;
  • Vai trabalhar figura não plana, ao montar a embalagem dos docinhos!
  • Sugestão de música para apresentação, sobre o tema: "Amor de Mãe...O Amor mais doce do mundo!"
  • Para os que não têm mamãe, alternativa linda para inclusão "Amor de quem cuida de mim...", afinal, devemos compreender que cada lar é diferente.

O que pode fazer com este material?

  • Pode baixar gratuitamente e imprimir para consumo próprio;
  • Pode compartilhar apenas o link do nosso blog, é ajudar na divulgação!
  • Pode postar fotos das etapas da produção, dando os devidos créditos à marca @pedagogiacomatiasuh.

O que não pode fazer com este material?

  • Não pode divulgar imagens, ou mesmo qualquer outra versão word/PDF ou similares, seja do projeto inteiro, ou apenas parte dele, em quaisquer tipos de redes sociais ou midiáticas: Whatsapp, Telegram, Facebook, Instagram , entre outros.
  • Todos os conteúdos @pedagogiacomatiasuh sao amparados e protegidos pela lei de direitos autorais 9.610 de 19 de fevereiro de 1998. EVITE TRANSTORNOS JUDICIAIS!
  • Seja empático com nosso trabalho! Divulgue apenas o nosso link!

Copyright. TODOS os direitos reservados. 2023

OBRA de propriedade autoral de Carla Suelen Rodrigues Machado. Nova Friburgo/RJ

Vamos conhecer este material linndooo!? 💕🤗😀💟🎁🎵🎉

HABILIDADES  ENVOLVIDAS DE LÍNGUA PORTUGUESA: 

GERAIS:  
(EF12LP04) Ler e compreender, em colaboração com os colegas e com a ajuda do professor ou já com certa autonomia, listas, agendas, calendários, avisos, convites, receitas, instruções de montagem (digitais ou impressos), dentre outros gêneros do campo da vida cotidiana, considerando a situação comunicativa e o tema/assunto do texto e relacionando sua forma de organização à sua finalidade.

( EF15LP05) Planejar, com a ajuda do professor, o texto que será 
produzido, considerando a situação comunicativa, os interlocutores 
(quem escreve/para quem escreve); a finalidade ou o propósito
 (escrever para quê); a circulação (onde o texto vai circular); 
o suporte (qual é o portador do texto); ...

(EF15LP03) Localizar informações explícitas em textos.

(EF15LP06) Reler e revisar o texto produzido com a ajuda do 

professor e a colaboração dos colegas, para corrigi-lo e aprimorá-lo,

 fazendo cortes, acréscimos, reformulações, correções de ortografia

 e pontuação.

(EF35LP03) Identificar a ideia central do texto, demonstrando 

compreensão global.

(EF35LP04) Inferir informações implícitas nos textos lidos.

(EF35LP05) Inferir o sentido de palavras ou expressões desconhecidas

 em textos, com base no contexto da frase ou do texto. 

1° ANO:

(EF01LP18) Registrar, em colaboração com os colegas e com a ajuda

 do professor, cantigas, quadras, quadrinhas, parlendas, trava-línguas, 

dentre outros gêneros do campo da vida cotidiana, considerando a 

situação comunicativa e o tema/assunto/finalidade do texto.

(EF01LP20) Registrar e reproduzir, em listas, agendas, calendários, 

regras, avisos, convites, receitas, instruções de montagem e legendas

 para álbuns, fotos ou ilustrações (digitais ou impressos), a formatação

 e diagramação específica de cada um desses gêneros.

2° ANO:

(EF02LP12) Ler e compreender com certa autonomia cantigas, letras de

 canção, dentre outros gêneros do campo da vida cotidiana, considerando

 a situação comunicativa e o tema/assunto do texto e relacionando sua 

forma de organização à sua finalidade. 

3° ANO:

(EF03LP11) Ler e compreender, com autonomia, textos injuntivos

 instrucionais (receitas, instruções de montagem etc.), com a estrutura

 própria desses textos (verbos imperativos, indicação de passos a ser 

seguidos) e mesclando palavras, imagens e recursos gráfico-visuais,

 considerando a situação comunicativa e o tema/assunto do texto.

4° ANO:

(EF04LP13) Identificar e reproduzir, em textos injuntivos instrucionais 

(instruções de jogos digitais ou impressos), a formatação própria desses 

textos (verbos imperativos, indicação de passos a ser seguidos) e formato

 específico dos textos orais ou escritos desses gêneros (lista/ 

apresentação de materiais e instruções/passos).

5° ANO:

(EF05LP12) Planejar e produzir, com autonomia, textos instrucionais de regras de jogo, dentre outros gêneros do campo da vida cotidiana, de acordo com as convenções do gênero e considerando a situação comunicativa e a finalidade do texto.

HABILIDADES  ENVOLVIDAS DE MATEMÁTICA: 

(EF02MA13) Reconhecer, nomear e comparar figuras geométricas espaciais (cubo, bloco retangular, pirâmide, cone, cilindro e esfera), relacionando-as com objetos do mundo físico. 

(EF03MA13)
Associar figuras geométricas espaciais (cubo, bloco retangular, pirâmide, cone, cilindro e esfera) a objetos do mundo físico e nomear essas figuras.

(EF04MA17)  Associar prismas e pirâmides a suas planificações e analisar, nomear e comparar seus atributos, estabelecendo relações entre as representações planas e espaciais.

HABILIDADES  ENVOLVIDAS DE ARTES:

(EF15AR04) Experimentar diferentes formas de expressão artística (desenho, pintura, colagem, quadrinhos, dobradura, escultura, modelagem, instalação, vídeo, fotografia etc.), fazendo uso sustentável de materiais, instrumentos, recursos e técnicas convencionais e não convencionais.

(EF15AR11) Criar e improvisar movimentos dançados de modo individual, coletivo e colaborativo, considerando os aspectos estruturais, dinâmicos e expressivos dos elementos constitutivos do movimento, com base nos códigos de dança.

(EF15AR13) consiste em: Identificar e apreciar criticamente diversas formas e gêneros de expressão musical, reconhecendo e analisando os usos e as funções da música em diversos contextos de circulação.

<script async src="https://pagead2.googlesyndication.com/pagead/js/adsbygoogle.js?client=ca-pub-5513820578742816"
     crossorigin="anonymous"></script>
<ins class="adsbygoogle"
     style="display:block; text-align:center;"
     data-ad-layout="in-article"
     data-ad-format="fluid"
     data-ad-client="ca-pub-5513820578742816"
     data-ad-slot="7916203133"></ins>
<script>
     (adsbygoogle = window.adsbygoogle || []).push({});
</script>




 



21 abril, 2023

🎂ANIVERSÁRIO DE NOVA FRIBURGO 🎁

ANIVERSÁRIO DE NOVA FRIBURGO

Parabéns! Você acaba de conhecer um material exclusivo @pedagogiacomatiasuh.

Em comemoração aos 205 anos da cidade de Nova Friburgo, preparei este lindo material!

Trata-se de um lapbook, ou seja, um resumo interativo de conteúdo, para ser apresentado aos alunos de forma ampliada, ou, para ser montado no próprio caderno do aluno.

Cansada das mesmas atividades de todo 16 de maio? Então, vamos colocar essas atividades interativas para gerar conhecimento e diversão!

Trabalhando de forma diferente e lúdica, seus alunos aprenderão muito mais!

E vamos combinar? É tão lindo quando um aluno compreende naturalmente a mensagem que queremos passar, não é verdade!?

Não deixe que a história linda da nossa querida cidade, passe desapercebida pela sua turminha!

Vamos juntos gerar conhecimento e propagar boas ideias!

O que pode fazer com o material?

  • Baixar para consumo próprio;

  • Divulgar o trabalho feito pela turma em redes sociais, marcando em seu post a marca

@ pedagogiacomatiasuh ( fotos da produção, fotos do trabalho pronto);

  • Divulgar o link do nosso blog:

                                         http://pedagogiacomatiasuh.blogspot.com/


O que NÃO PODE fazer com este material?

  • Não pode divulgar imagens, nem arquivos em word/PDF, em quaisquer redes sociais: Facebook, Instagram, Whatsapp, Telegram ou similares!

  • Proibida a venda do kit ou parte dele.

  • Produto de propriedade autoral de Carla Suelen Rodrigues Machado, sob pena de responsabilidade judicial daquele que descumprir a Lei de direitos autorais 9.610 de 19 de fevereiro de 1998.

Copyright. Todos os direitos reservados. 2023

 

Destaques

SORTEIO DE TEMAS DE PRODUÇÃO TEXTUAL

Olá, pessoas pedagógicas! Hoje trago para vocês um material que preparei com todo carinho para potencializar o aprendizado de nossos alunos,...

POSTAGENS EM ALTA